Chama-se “Camélia Hotel Sénior & Homes”. É um dos novos projectos que vai nascer na Cidade-Berço, em parceria com a Casa da Saúde de Guimarães. Trata-se de uma empresa hoteleira em que as suas unidades se destinam, exclusivamente, a hóspedes com mais de 65 anos de idade que pretendem residir em permanência no local. O Hotel Sénior é um tipo de hotel, integrado num espaço paisagístico agradável, especialmente projectado e construído para receber pessoas que, emborcam possam necessitar de algum tratamento específico, não necessitam de cuidados hospitalares continuados.
É Condição sine qua non: para se ser hóspede do “Camélia Hotel Sénior & Homes” tem que se ter mais de 65 anos. O projecto está já estruturado e vai nascer em Covas, Polvoreira, Guimarães, a cerca de 10 minutos do Centro Histórico, Património Cultural da Humanidade. O espaço acaba por ficar enquadrado na paisagem verde e fresca do Minho, protegido do reboliço citadino. “ O Camélia Hotel Sénior & Homes é a solução que idealizei para mim mesmo, para quando chegasse, também eu, à «Idade de Ouro»” explica o Administrador do projecto, Jorge Areias.
Restaurante, salas de estar, salas de leitura, de TV, salas de jogos, piscina e ginásio são alguns dos “luxos” que os hóspedes vão encontrar nesta nova infra-estrutura. No entanto, haverá outras actividades de animação cultural e recreativo dentro e fora do hotel, nomeadamente passeios e excussões acompanhados, bem como golfe, porquanto vai ser edificado um campo a dois passos do hotel. “A excelência da oferta. Da arquitectura ao serviço personalizado, garantem um ambiente exclusivo e de topo. O grau de exigência de todo o projecto é alto, muito alto. O meu também”, acrescenta Jorge Areias.